sábado, 21 de maio de 2011

IGREJA METODISTA EM PORTO NACIONAL


O amor jamais acaba.
(Co 13.8)


 
 QUEM SOMOS:

Cada igreja cristã existente tem a sua “cara”, seu “jeito de ser”, que caracteriza sua forma de viver e expressar o Evangelho. Queremos que você conheça nosso “jeito de ser” cristão e de servir a Cristo.
O Metodismo em Porto Nacional faz parte da Igreja Metodista Universal que tem definida como origem a data da experiência de John Wesley na Inglaterra em 24 de maio de 1738. O trabalho foi organizado na cidade de Porto Nacional em 30 de outubro de 1968.
Entendemos que existimos como Igreja para levar, ou ajudar, as pessoas a conhecerem e andarem com Deus, tendo Jesus Cristo como Senhor. Isto através do discipulado (relacionamentos comprometidos e pessoais) e de uma espiritualidade contagiante (testemunho).
O SIGNIFICADO DO METODISMO
O Metodismo reside no fato dele ser uma força poderosa dentro da comunidade cristã. O Metodismo é o Cristianismo com duas ênfases importantes: equilíbrio e vitalidade. O equilíbrio e a vitalidade são frutos do discernimento da sabedoria, da oração e, sobretudo, da presença, ação e unção do Espírito Santo. O Metodismo enfatiza a graça de Deus no coração dos seres humanos. Cremos que não são as boas obras que nos salvam, mas que somos salvos para dar frutos de amor e fé, para praticar o bem e a justiça. Somos salvos para praticar as boas obras.

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA IGREJA METODISTA

·         O metodismo afirma que o centro da vida cristã está na relação pessoal com Jesus Cristo. É Jesus quem nos salva, nos perdoa, nos transforma e nos oferece a vida abundante de comunhão com Deus.
·         O Metodismo valoriza e recupera em sua prática a ênfase na ação e na doutrina do Espírito Santo como poder vital para a Igreja.
·         O Metodismo reconhece a necessidade de se viver o Evangelho comunitariamente. João Wesley afirmou que “tornar o Evangelho em religião solitária, é na verdade, destruí-lo”.
·         O Metodismo preocupa-se com o ser humano total. Não é só com o bem estar público, mas também com o bem-estar físico, emocional, material. Por isso, devemos cuidar do nosso próximo integralmente, principalmente dos necessitados e marginalizados sociais.
·         O bem estar social é resultado da paz de Cristo, que alcança todas as áreas da vida do cristão. Tudo está nas mãos de Deus, nEle confiamos e Ele é fiel em cuidar de nós. Sua salvação alcança-nos integralmente.
·         O Metodismo enfatiza a paixão pela evangelização. Desejamos e devemos trabalhar com paixão, perseverança e alegria para que o amor e a misericórdia de Deus alcancem homens e mulheres em todos os lugares e épocas.

                                                  Pr. Alexandre de Paula 




Nenhum comentário:

Postar um comentário